20 de março de 2017

Concurseiros persistentes, ATENÇÃO!

Este ano não começou muito bem para os concurseiros; NO ENTANTO, parar de estudar está fora de cogitação, não é verdade?

Quem quer seguir fazendo a diferença, PARA MELHOR, em cada concurso que faz não deve desistir nunca.  Ao desistir você deixa a oportunidade, que praticamente já era sua, para alguém que viria depois de você; ou seja, para alguém que só conseguiria a vaga se você desistisse dela. 

Todo mundo que faz concurso sabe que ao desistir e se arrepender depois terá que recomeçar quase do zero; agora, se esperar muitos anos para voltar é, exatamente, do ZERO, que terá que começar!  

Portanto, o lance é não desistir - persistir, insistir, não perder o foco e quando se sentir cansado descanse estudando, fazendo revisões, escrevendo, treinando, resolvendo questões! 
por pixabay fotos gratis e Diário de Conteúdo Jurídico


Só não passa quem desiste no caminho!

Pense assim:  imagine que você seja um "garimpeiro" em busca de uma pedra preciosa que sabe que existe e está mais ou menos por ali onde disseram que deveria escavar; então você escava, escava e escava mais e nada de encontrar o tesouro - cansado de, em tese, perder tempo e esforço "por nada", você desiste! 

Ao fazer isso você estará dando oportunidade para quem não escavou quase nada conseguir encontrar a dita pedra preciosa pois, assim que desistiu, com apenas algumas escavadas o seguinte garimpeiro encontrou o tesouro.

A vida de concurseiro é mais ou menos assim!  Você pode estar na reta final de sua preparação e não saber.  Pode estar se tornando TOP; alguns poucos certames ou provas a mais e chegará sua vez de se tornar servidor público - quando essa hora chegar você poderá escolher o que quiser pois geralmente é assim: quando se passa em um, se passa em todos os demais que fizer (já vi isso acontecer um "montão" - é a lógica do estudante super preparado)!

Portanto, não desanimem - desistir é para os fracos!

De momento os concursos abertos, e de relevância, são:

ABIN 2018, com 300 VAGAS pelo CEBRASPE

SAP (SEC.ADM.PENITENCIÁRIA -SP 2018), são 400 vagas - pelo MS CONCURSOS 

TJ-AL 2017/2018 com 131 VAGAS PARA TÉCNICOS E ANALISTAS - pela FGV

TJ-SP 2017/2018 com 235 VAGAS - A VUNESP SERÁ A RESPONSÁVEL PELO CERTAME

PM-RN 2018 COM 1.000 VAGAS PARA PRAÇAS - o IBADE será responsável pelo concurso todo.

DPE-SC, com 12 VAGAS PARA TÉC. E ANALISTAS -  a FUNDATEC fará o concurso.




DIVIRTAM-SE estudando!
Por Elane F. de Souza (Advogada, Administradora deste Blog e "Eterna Estudante")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário ou envie uma pergunta

NEWSLETTER - SUBSCREVA

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner