13 de dezembro de 2017

Concursos abertos ou iminentes!

Em se tratando de concursos o ano começa com algumas novidades!

O DETRAN Ceará terá sua prova realizada no final de janeiro, mas as inscrições já finalizaram há algum tempo.  No entanto, outro concurso do DETRAN está por vir.  Trata-se do DETRAN-MARANHÃO; neste, os interessados poderão se inscrever até o dia 18 de janeiro de 2018 pela Fundação Carlos Chagas (FCC); a prova para o referido concurso está prevista para dia 18 de março de 2018.

Diário de Conteúdo Jurídico 
Outro concurso, também no Maranhão, acaba de ser divulgado. É o da Polícia Civil do Estado. Ele pretende preencher 100 vagas para diversos cargos de nível superior.  A responsável pela realização das provas e inscrições será a banca CESPE-UNB.

Ainda no Maranhão, estarão abertas inscrições até 9 de janeiro de 2018, pelo Instituto AOCP. Serão 1000 vagas para candidatos de nível superior, médio e técnico na área médica da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).  Prova na data de 18 de fevereiro do seguinte ano - provavelmente.

No Pernambuco as Prefeituras de Caruaru e Jaboatão dos Guararapes terão concursos.  Caruaru terá 75 vagas preenchidas com candidatos de nível médio e superior (inscrições abertas até 29 de dezembro de 2017 no site da própria prefeitura); Jaboatão, por sua vez, terá 632 vagas de médio e superior na área de educação - inscrições até 29 de dezembro de 2017 pelo Instituto Darwin).

Em Mato Grosso a maior quantidade de vagas abertas é na prefeitura de Várzea Grande (região metropolitana da capital). Serão 2.700 vagas em todas as área do ensino. A UFMT será a responsável pelo processo seletivo que se realizará nas datas prováveis de 4 e 25 de fevereiro. Inscrições, também pela UFMT, até 4 de janeiro para alguns cargos e 18 de janeiro para outros (os interessados consultar o site da Fundação UFMT. 

Outro concurso em Mato Grosso é o da prefeitura de Aripuanã (norte do Estado).  Serão 100 vagas para a área de educação. As inscrições seguirão abertas até dia 22 de dezembro de 2017; no entanto, de forma apenas presencial e na própria prefeitura.

A Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM - no Ceará), mais exatamente em Juazeiro do Norte, divulgou a abertura de 227 oportunidades dentro do próprio hospital e em todos os níveis de escolaridade. As inscrições poderão ser feitas até 31 de dezembro de 2017. Em 28 de janeiro, provavelmente, serão realizadas as provas em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Aracati.

Na Bahia o maior certame em aberto é o da Secretaria de Educação (com 3.760 vagas) de professores e coordenadores.  Inscrições só até 15 de dezembro pela Fundação Carlos Chagas (FCC).  Provas dia 25 de fevereiro de 2018.

Em Minas Gerais há uma série de oportunidades com inscrições abertas.  Câmara de Belo Horizonte, CEMIG, DIVIPREV, Polícia Militar, Prefeitura de Divinópolis e mais.

Em São Paulo, de momento, a maior quantidade de vagas é para a Prefeitura de Barretos (nível superior com 151 vagas) e outro com 118 para níveis distintos.

No Rio de Janeiro há um processo seletivo para médicos da Prefeitura. Serão 65 vagas para várias áreas da medicina. Inscrições presencial até dia 15 de dezembro de 2018.

Na região norte, desta feita, no estado do Amazonas também haverá concurso em 2018.  Prefeitura de Manaus (SEMED), nível superior 400 vagas. Inscrições até 21 de dezembro de 2017 pela ABADE. Outro da Prefeitura de Manaus com 100 vagas para Agente de Fiscalização - mas é processo seletivo - inscrições até 17 de dezembro via internet pela casa civil.  Por fim, mas não menos importante, a Defensoria Pública de Manaus, com 25 vagas para Defensor. Este, com um salário superior a 14 mil reais. Inscrições até 16 de janeiro de 2018 pelo Fundação Carlos Chagas (FCC) - prova prevista para 04 de março de 2018.

MAIS: nacionais, estaduais e municipais

ABIN (Agência Brasileira de Inteligência abriu inscrições pela organizadora CEBRASPE - serão 300 vagas de nível médio e Superior - inscrições de 09 a 30 de janeiro);

TJ-Tribunal de Justiça Alagoas estará com inscrições abertas pela FGV de 08 de janeiro a 15 de fevereiro - serão 131 vagas para cargos de nível médio e superior;

Polícia Civil do Rio Grande do Sul (RS) está com inscrições abertas até 19 de janeiro de 2018 pela FUNDATEC.ORG.  O órgão de carreira Policial oferece 1.200 vagas para escrivão e inspetor de polícia nível superior.

NÃO PERCAM AS OPORTUNIDADES APRESENTADAS.
"Cavalo encilhado não passa todo dia"!

Por Elane Souza do Diário de Conteúdo Jurídico