30 de novembro de 2017

PERITO JUDICIAL - um diferencial na carreira do bacharel

Já pensou em se formar Perito Judicial ou Assistente Técnico sem fazer concurso público?

Pois é, essa possibilidade existe e está ao alcance de grande parcela dos profissionais de nível superior - não é necessário ser da área jurídica - aliás,tanto faz pois, o Perito Judicial, a maioria das vezes, é aquela pessoa que irá apresentar um laudo pericial para "ajudar" a comprovar um fato perante o juízo.

Vamos supor que você seja Contabilista (Contador) ou Economista: Esses são exemplos de áreas muito bem pagas. Quem se tornar perito em uma delas seguramente terá um diferencial remunerativo. Grandes empresas sempre estão sujeitas à processos milionários envolvendo cálculos periciais - assessorá-los em uma dessas defesas é diferencial de renda em comparação com os demais profissionais da área.

Seja um Perito Judicial


No entanto, outros cursos também se destacam; são eles: Psicologia, Fisioterapia, Economia, Administração, Odontologia, Veterinária, Direito, Agronomia, Biologia, Química, as Engenharias, Medicina, Informática e Ciências da Computação, etc.

O curso que apresentarei me fez lembrar da época em que trabalhava de agente administrativo da Polícia Federal em Mato Grosso. Há mais de 20 anos, havia ali um Perito Federal (concursado da área Contábil), hoje deve estar aposentado, mas deve seguir trabalhando no que contarei à seguir.  Ele, apesar de ser Servidor Federal, recebia dezenas de propostas que, mesmo se fosse desempregado, conseguiria dar conta.  

Tanto a Justiça Comum quanto empresas e pessoas em particular solicitavam seus serviços de Perito ("ad doc"); serviços que ele fazia de forma "extra-serviço público"....não viemos aqui julgar se podia ou não (todos sabem que não porque servidores federais da PF tem dedicação exclusiva - mas devido à falta de profissionais especializados, ele fazia.., certamente, com isso devia ganhar um extra bastante elevado).

Essa história contei, não para "delatá-lo", mas para mostrar aos leitores que na área pericial nunca falta trabalho!

Experimentem fazer um curso de Perícia e depois me contem!  

Essa foi a dica de hoje:  se querem saber mais sobre perícia cliquem AQUI!



Paga-se de R$2 à R$10 mil por um laudo judicial. A justiça possui quase 100 milhões de processos. No curso eles ensinam você a ser nomeado perito judicial. 

É um Curso testado e aprovado!  Centenas de depoimentos de profissionais, empresa com 5 anos de mercado, professores com mestrado e autoridade no mercado profissional.


Por Elane F. de Souza (Adv. e administradora deste Blog).